Negócios Criativos E Inovadores Futuro

Blog
maquiagem passo a passo

Peter Drucker

O professor, escritor e consultor Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna, é o autor de uma frase é sempre atual e ao mesmo tempo futurista : “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. Mas como prever, como o futuro? Que vertentes que caminho seguir? Pelo menos no mundo dos negócios, não há dúvida nenhuma de uma única vertente para alcançar o caminho do futuro.

Para alcançar o futuro com um produto ou serviço, é necessário inovar e continuar por pelo menos três áreas distintas: design, tecnologia e marketing.

O design

Hoje e no futuro, o projeto vai ser cada dia mais presente, a partir de um simples copo de azeite de oliva até a fundição e a toda a asa passageiros de aeronaves de grande porte. Mas este projeto terá que ser governado por três Rs.: reduzir, reutilizar e reciclar. O design de “ecológica”, não será mais moda, mas um diferencial é essencial para a sobrevivência de empresas, produtos e serviços, porque o consumidor será cada vez mais conscientes e comprometidos com esta postura.

Dia a dia

Também, no futuro cada vez mais presente é a tecnologia, que irá fornecer a convergência de todos os meios de comunicação, a partir de diferentes sistemas, em uma única tela, que pode ser na mesa da cozinha, na geladeira, a televisão da sala, no painel do carro ou no balcão da loja,com conteúdo direcionado , com a programação cultural para o cartaz ou o notícias do dia. A interface de comunicação, seja no celular, na tela da tv ou do computador, cada vez mais, vai ser no dia-a-dia. É o que já está sendo chamado de internet das coisas. As coisas são tudo o que nos rodeia.

LEIA TAMBÉM:
  Skinbooster: A Geração Da Sempre Jovem! - O Fato De Estética

Marketing

Já o marketing do futuro será, certamente, um grande desafio. Hoje, cada pessoa pode ter, disponível em minutos, pelo menos, 1 milhão de diferentes opiniões sobre qualquer assunto. Mas você tem 1 milhão de informações sobre um assunto que é o mesmo que não ter nenhuma informação. Só o Facebook armazena 10 mil vezes a quantidade de imagens que a biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Como chamar a atenção de uma pessoa bombardeados diariamente por centenas, milhares de chamadas visual, som, textos, filmes?

Muitas pessoas vivem e trabalham, com dezenas, centenas de aplicações diferentes. Mas, certamente, terá um limite. A internet não pode ser uma espécie de grande revista, entulhando tudo o que é possível. É impossível para aquele que vem para saber o que é bom do que é mau, o que levar e o que descartar.

De modo que já é emergente e eles tendem a crescer o número de empresas, instituições ou profissionais que vai ser uma espécie de “curadores” da internet para separar o trigo do joio, o que é bom e o que é ruim.

Nessa avalanche de informações, novas tecnologias nascendo a cada dia no mundo digital, certamente vai ganhar aqueles que conhecem melhor a fazer um personalizado de marketing direcionados para isso. o consumidor tem uma boa experiência quando você compra um produto ou serviço. Partilha de bens, produtos e serviços também deve ser uma tendência forte no futuro.

Steve Jobs , o criador da Aplle e que faleceu em 2010, deixou o maior legado para o futuro. Ele combinados, como ninguém até agora tem feito, design, tecnologia e marketing. Os produtos criados sob seu comando, entre eles o Macintosh, o IPad, o IPhone e o IPad, ter sido adquirida por milhares de pessoas não é tão simples produtos. Esta compra foi, antes de tudo, um desejo que não pode ser colocado fora de levar o produto que você viu na janela ou no filme da TV. Para muitas pessoas, ter um produto desses na mão foi e é ainda hoje quase criar uma extensão de seu próprio corpo.

LEIA TAMBÉM:
  Na Mesma Reunião

Conclusão

Para reforçar a frase de Peter Drucker sobre o futuro do negócio, nada melhor do que uma frase do próprio Steve Jobs: você disse em um de seus descontraído, mas sempre produtivas reuniões com a equipe interna. “Vamos inventar o amanhã, em vez de se preocupar com o que aconteceu ontem.”

[kkstarratings]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.